«

»

out 10

3o workshop da rede ocorreu durante o VII ENCOPEMAQ

Entre os dias 2 e 4 de outubro de 2013 ocorreu o 3o workshop do projeto “Rede para o Mapeamento da Biodiversidade de Mamíferos Marinhos na Costa Brasileira”. Durante o evento estiveram presentes quase 50 pesquisadores de instituições de todo o litoral brasileiro, para discutir os resultados obtidos pelo projeto até o momento e estabelecer metas para o próximo ano. O workshop aconteceu em paralelo ao VII Encontro de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (ENCOPEMAQ), organizado pela UNISINOS, na cidade de  São Leopoldo,RS.

O workshop foi fundamental para que os pesquisadores se atualizassem sobre as ações desenvolvidas por cada instituição e estruturassem parcerias para novos projetos de pesquisa. Além disso foi decidido que se tentará fazer o detalhamento da distribuição de algumas espécies, e para tanto os pesquisadores organizaram grupos de trabalho que irão fazer a revisão dos registros existentes para estas espécies. Com isso se espera conseguir atingir plenamente as metas estabelecidas para o projeto até o final de sua execução.

3o workshop plenaria

O projeto “Rede para o Mapeamento da Biodiversidade de Mamíferos Marinhos na Costa Brasileira” tem o apoio do CNPq e da FAPESC através do Edital MCT/CNPq/MMA/MEC/CAPES/FNDCT – Ação Transversal/FAPs Nº 47/2010, fazendo parte do SISBIOTA Brasil.