↑ Voltar para Dados

Uso de Dados e Como Citar

O SIMMAM é uma plataforma que exibe os dados que são cadastrados por seus usuários. Estes usuários incluem organizações não-governamentais (ONG), universidades, institutos de pesquisa e empresas. Também são cadastrados registros que foram publicados em trabalhos acadêmicos científicos e cujos dados foram inseridos no SIMMAM por seus autores ou pelos administradores do sistema.

Os registros disponibilizados no SIMMAM são de autoria e responsabilidade das instituições que os cadastraram no sistema (dados privados) ou dos autores dos artigos (dados originários da literatura científica). Os administradores do SIMMAM não se responsabilizam pela acurácia dos dados disponibilizados através deste portal. A utilização dos dados acessados através do SIMMAM deve ser feito por conta e risco do usuário.

  • O uso de dados privados deve ser feito somente com o consentimento do usuário proprietário do dado.
  • Dados oriundos da literatura científica devem citar o trabalho original

O SIMMAM deve ser citado apenas como o repositório dos dados, não como o gerador do dado. Para isso use a seguinte referência:

  • BARRETO, A. S. ; MORAES, C. G. ; SPERB, R. M. ; BUGGHI, C. H. . Using GIS To Manage Cetacean Strandings. Journal of Coastal Research, v. SI 39, p. 1643-1645, 2006.

 

Caso você tenha algum problema entre em contato com o suporte técnico do SIMMAM, através do email simmam.suporte@gmail.com