↑ Voltar para Mapas

Mapa – SIMMAM

Usuários cadastrados no sistema deverão entrar com seu login/senha para ter acesso integral aos seus dados. Usuários sem cadastro deverão usar a opção “Não tenho usuário e senha”.

Clique aqui para visualizar os dados cadastrados no SIMMAM

Uso do mapa

O webGIS do SIMMAM utiliza a mesma filosofia dos programa de GIS tradicionais, com camadas de informações que podem ser ligadas e desligadas. Na caixa cinza que aparece à direita da tela estão todas as camadas disponíveis, separadas em grupos.

Operações com camadas

Existem três grupos de camadas: Mapas Base, Óleo e Gás e SIMMAM. Ao clicar nos símbolos +/- ao lado do nome dos grupos de camadas, é possível recolher ou expandir as camadas do grupo.

  • Alterar a visibilidade das camadas: clique no ícone do olho, à direita de cada camada.
  • Mudar a ordem das camadas: clique no ícone à esquerda do nome da camada e arraste a camada para cima ou para baixo.
  • Obter informações sobre feições da camada: clique no ícone com um “i” e depois clique na feição de interesse.
  • Obter informações sobre um registro: clique diretamente no registro.

Visualização dos registros

Para os registros de mamíferos, existe um ícone de uma engrenagem que permite configurar a aparência dos registros, para que sejam visualizados como pontos ou como um mapa de densidade. O mapa de densidade apresentado é relativo aos pontos visíveis na tela naquele momento.

É possível aplicar filtros de espécie e de data para a visualização dos registros. Basta clicar em “Filtros do mapa” que aparece no alto da caixa cinza das camadas.

  • A filtragem por data só está disponível para usuários cadastrados no sistema.
  • A filtragem por espécie permite adicionar uma ou várias espécies, bastando adicionar as espécies na caixa de filtro.

Exportação dos registros

É possível exportar as informações sobre os registros que estão sendo exibidos na tela para um arquivo CSV (que pode ser aberto em planilhas eletrônicas). Para gerar o arquivo CSV basta clicar em “Download CSV” no canto superior direito da caixa cinza que apresenta as camadas.

As informações que serão incluídas no arquivo CSV dependerão do usuário e do tipo do dado. Para dados públicos serão incluídas todas as informações disponíveis, incluindo a referência bibliográfica de onde foi coletado, caso haja. Para os dados privados serão incluídas apenas a posição geográfica, a espécie e o usuário responsável pelo dado.Caso tenha interesse em mais informações sobre um registro, entrem em contato com o usuário responsável pelo cadastro.